quarta-feira, 25 de outubro de 2017

14ª ROMARIA DE BENIGNA
Concentração em Inhumas, caminhada para a Matriz e Concelebração Eucarística

Recordando os 76 anos do 'martírio' da Serva de Deus Benigna Cardoso milhares de fieis de Santana do Cariri, da região e de outros estados participaram dos últimos momentos da 14ª Romaria de Benigna, neste dia 24 de outubro de 2017.

Por volta das três horas da tarde as caravanas começaram a chegar no município, dirigindo-se até o Santuário de Benigna no Bairro Inhumas. Neste local os fieis foram acolhidos pelas equipes da paróquia e pela Comunidade Missão Resgate que ficou responsável pela animação do momento. 
Acolhida dos devotos em Inhumas
O Santuário de Inhumas e o local do 'martírio' no Sítio Oití, foram os locais mais visitados pelos devotos da Serva de Deus. Dezenas de fieis que alcançaram graças por intercessão da menina Benigna vieram caracterizados como ela, com roupas vermelhas, para manifestar seu amor e gratidão a Heroína da Castidade.
Chegada dos romeiros ao Santuário
Às quatro horas da tarde, já com a presença do bispo diocesano de Crato, dom Gilberto Pastana, os devotos rezaram a oração pedindo a beatificação da Serva de Deus, no mesmo horário em que Benigna foi morta.
Bispo dom Gilberto conduz oração pela beatificação de Benigna
Após a oração os devotos realizaram uma caminhada do Santuário de Inhumas até a Igreja Matriz da cidade conduzindo um quadro com o retrato oficial da Serva de Deus. No caminho diversos louvores, orações e reflexões sobre o exemplo de santidade da menina foram realizados.
Fieis conduzindo retrato da Serva de Deus
Ao chegaram a Igreja de Senhora Sant'Ana os fieis participaram da solene concelebração Eucarística, que foi presidida pelo pastor diocesano dom Gilberto e concelebrada por 16 sacerdotes, entre os quais, o pároco de Santana, Pe. Paulo Lemos Pereira.
Dom Gilberto e sacerdotes presentes
Fieis no patamar da Matriz
A celebração foi amplamente divulgada pela imprensa local e regional. Por exemplo, através da Tv Web Mãe das Dores da Basílica de Juazeiro, mais de 15 mil pessoas acompanharam a Missa.
Altar da solene concelebração Eucarística
No patamar da matriz a multidão aproximada de 16 mil pessoas prestou louvores a Deus agradecendo o testemunho de santidade de Benigna Cardoso. Foi um momento revigorante para a comunidade paroquial de Santana do Cariri e para os demais devotos da Serva de Deus, que aguardam a sua beatificação.
Multidão dos devotos atentas as palavras do bispo

Milhares de fieis participando da Santa Missa
MAIS FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário